Colégio

Em 1966, Goiânia ganhava um colégio que seria referência na capital. Inicialmente como Sociedade Educadora de Campinas, o Colégio Anglo de Campinas deixou sua marca no bairro de Campinas. A instituição foi fundado por José Luciano da Fonseca, Trajano de Sá Guimarães e Silvio Fonseca e, desde de 1985, é administrado pelas professoras Arlete Freire e Dóris Sander Freire, com muito sucesso.  

Um dos principais fundamentos da escola é proporcionar um ensino competente e de qualidade ao aluno, além de condições de ampliação de suas experiências e valorização do saber. Desse modo, propicia ao aluno oportunidades de compreender e transformar o mundo e as relações em que vive, de forma crítica, e vivenciando situações que favoreçam seu desenvolvimento, participação, solidariedade, responsabilidade e criatividade. O Colégio Anglo de Campinas busca dar ao aluno a capacidade de aumentar sua autoconfiança e prepará-lo para enfrentar as dificuldades apresentadas ao longo da vida, em um ambiente educativo, democrático e igualitário.

A família Anglo, para trazer à sociedade cidadãos éticos, ativos, empreendedores e cientes de seus deveres e direitos, sempre contou com a parceria aluno – família – escola, essencial para a formação sólida de seus educandos. A instituição se orgulha em saber que faz parte da vida de muitos profissionais vencedores, pois há 31 anos participa na realização dos sonhos e conquistas na comunidade escolar. 

Bem-vindos e vamos partilhar ideais, planejando e construindo uma nova realidade!