Dica de hoje

A prática da leitura é de fundamental importância para o desenvolvimento do aluno, ela irá garantir tanto um bom arsenal de palavras para o seu vocabulário quanto a verificação da língua em uso e a aplicação das regras gramaticais, tornando o aluno capaz de ser um ótimo escritor e adquirir uma boa interpretação e a compreensão de textos.

A leitura é o maior contato com a língua viva que os alunos podem ter, o que traz a capacidade de interpretar diversos textos, de fazer reflexões, criar um ponto de vista, elaborar sua argumentação. Enfim, a leitura é essencial para o desenvolvimento do aluno e, por isso mesmo, é que eles devem ser expostos a todos os gêneros para compreender como se estruturam.

A leitura é um excelente exercício para estimular a concentração!
Desenvolva o hábito da leitura em sua família!
#leituraeessencial
#conhecimentosempre