História

O Colégio Anglo de Campinas, há mais de 30 anos é referência em Educação de Excelência, atuando com exigência e compromisso na formação de pessoas éticas, ativas, empreendedoras e capazes de enfrentar desafios, com respeito e valorização à diversidade.

Situado no histórico bairro de Campinas, essa escola tem como missão proporcionar uma educação que contribua para o desenvolvimento integral da criança e do jovem, promovendo o crescimento nos aspectos cognitivo, emocional e social, através do olhar empático voltado para as potencialidades e habilidades inerentes a cada indivíduo. Também promover  uma educação que visa ampliar as experiências e vivências do estudante, para que este seja capaz de transformar o mundo e as relações, de forma crítica, participativa, solidária, responsável e criativa.

Desde a idealização e fundação do Colégio Anglo de Campinas, pela professora e empresária, Doris Sander Freire, a escola tem se dedicado ao atendimento de  gerações de famílias que aqui estudaram  e, agora confiam a essa Instituição o aprendizado e formação de seus filhos e netos.

Quando se trata de Educação, nosso desejo é que os alunos tenham acesso à melhor qualidade de ensino, que aprendam muito, que dominem conteúdos que os permita passar em exames seletivos, que sejam bem formados para o mundo do trabalho, que atinjam a plena cidadania e que sejam felizes. Desejamos que mantenham sempre o espírito curioso e investigativo, para que nunca percam o desejo de aprender. Queremos que se destaquem e que tenham sucesso, a partir também de uma boa base acadêmica. Esses desejos não podem deixar de ser o norte das famílias e do Colégio Anglo de Campinas, pois a Educação é a transformadora da sociedade.

Com muito orgulho  a família Anglo de Campinas trabalha em prol de uma formação sólida e capaz de partilhar ideais com muita consciência e diálogo,

Faça parte dessa História!

Doris Sander Freire (Diretora) e Giselle Sander Freire (Vice-Diretora).